segunda-feira, 15 de novembro de 2010

2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010

Do site da CBBS

Definidos os classificados do Grupo D do XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010, competição que será disputada até o próximo sábado, dia 20, na arena do Clube Escola Lapa (Pelézão), em São Paulo. Na rodada da tarde deste domingo, dia 14, as seleções brasiliense, pernambucana e paulista venceram e o triunfo dos nordestinos ajudou a definir os classificados da chave D para as quartas-de-finais da competição. Além de valer a vaga dos pernambucanos, a vitória de Pernambuco foi muito comemorada também pelo Maranhão que, com o resultado, se garantiu entre os oito que vão à próxima fase. Agora, as duas equipes medem forças para decidir o primeiro lugar, confronto marcado para às 17h30min (horário de Brasília), desta segunda-feira, dia 15. São Paulo venceu pela segunda vez e está muito perto da vaga nas quartas-de-final do campeonato.

Abrindo a segunda metade da rodada, com o sol aparecendo e trazendo calor, a equipe dos pampas chegou a abrir 3 a 1, mas permitiu a virada da seleção candanga para 5 a 4 (gols de Kado (2), Ronaldinho, Daniel e Kleitinho, para os brasilienses, Maninho (2), Djimi e Marcelo para os gaúchos). Na sequência, Pernambuco teve no artilheiro Juninho seu grande destaque passando pelo Paraná em 8 a 4 (gols de Juninho (4), Lúcio, Ricardinho, Kojak e Lu, para os pernambucanos, Alessandro, Luiz, Jonathan e Mike, para os paranaenses) e, fechando o segundo dia de competição na capital paulista, São Paulo derrotou o Ceará por 4 a 3 (gols de Juninho Alagoano (3) e Madjer, para os paulistas, Andrezinho (2) e Victor, para os cearenses). A parte da manhã teve três jogos: Rio Grande do Norte 8 x 2 Alagoas, Sergipe 2 x 3 Maranhão e Rio de Janeiro 6 x 4 Tocantins.

DISTRITO FEDERAL 5 x 4 RIO GRANDE DO SUL

KADO (DISTRITO FEDERAL)
- Essa vitória foi na raça, na superação e na vontade. Nós não temos praia para treinar e isso é uma desvantagem, então compensamos com determinação. Quando empatamos o jogo, sentimos que podíamos vencer, e nossa equipe se superou, superou o cansaço e conseguiu essa vitória maravilhosa - disse Kado, que marcou duas vezes.

MANINHO (RIO GRANDE DO SUL)
- Foi um jogo aberto, o Distrito Federal precisava vencer, porque perdeu na estreia, e sentimos um pouco a falta de preparo. E isso foi determinante, eles foram mais felizes nas oportunidades que criaram, mas não há nada perdido, vamos nos concentrar na partida contra São Paulo porque, enquanto há vida, há esperança, e o esporte mostra que o gaúcho não desiste - afirmou Maninho, autor de dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário