segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2010

GABRIEL INAMINE

SÃO PAULO (SP) - A bola rolou na manhã deste sábado, dia 13, para o XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010, na arena do Clube Escola Lapa (Pelézão). O sol não apareceu e o frio marcou presença no primeiro dia de competição na capital paulista, Três jogos abriram a programação e, na primeira partida, o Maranhão, campeão em 2008 e que tem Fernando DDI e o uruguaio Pampero, mostrou força diante do Paraná vencendo por 8 a 2 (gols de Moysés (3), Té, Fernando DDI, Niel, Datinha e Jaudo, para os maranhenses, e Juvenil (2) para os paranaenses). Em seguida, foi a vez do Rio Grande do Sul enfrentar o Ceará com vitória gaúcha na prorrogação por 1 a 0, após empate em 2 a 2 no tempo normal (gols de Marcelo, Djimi e Maninho, para os gaúchos, Anderson e Bambam, para os cearenses). A seleção do Rio Grande do Sul tem a base da equipe Alegria, primeira do ranking daquele estado.

Fechando a manhã, o 'supertime' de São Paulo derrotou a seleção do Distrito Federal por 8 a 1 (gols de Madjer (4), Sidney, Bueno, Juninho Alagoano e Kado (contra), para os paulistas, e Juninho, para os brasilienses). Tendo a base formada por jogadores da Seleção Brasileira (Mão, Betinho, Bueno, Adiélson, Sidney e Daniel Souza), além do português Madjer (maior artilheiro da Copa do Mundo FIFA com 67 gols), os anfitriões estrearam com o pé direito na caminhada rumo ao heptacampeonato. Mas um fato curioso marcou a partida entre paulistas e brasilienses. Waltinho, goleiro da seleção candanga, voltou para Brasília logo após o jogo. Mas por um motivo nobre: o camisa 1 se casa com Luciana, agora 'senhora Santos', na noite deste sábado, dia 13. E engana-se quem pensa que o arqueiro desfalca sua seleção no confronto diante dos gaúchos neste domingo, dia 14: Waltinho pega o primeiro voo para estar em quadra às 15h30min e a lua-de-mel... Bem, a lua-de-mel vai ter que ficar para depois.

SÃO PAULO 8 x 1 DISTRITO FEDERAL

MADJER (SÃO PAULO)
- Foi uma boa estreia, principalmente por essa vitória. Cometemos alguns erros, deixamos o meio de quadra muito aberto, eles aproveitaram esses espaços em alguns momentos, e isso não pode voltar a acontecer, ainda mais numa equipe deste nível. Mas voltamos bem no último período, nosso ataque funcionou e a equipe ainda vai crescer com a sequência dos jogos - afirmou o português Madjer, que marcou quatro vezes.

JUNINHO (DISTRITO FEDERAL)
- Acho que nosso time se apavorou um pouco no começo do jogo, mas melhoramos no segundo período, tocamos mais a bola e o time se equilibrou mais. Só que faltou perna no último tempo, deixamos as alas livres para eles jogarem e precisamos corrigir esses erros para os próximos jogos - disse Juninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário