quarta-feira, 17 de novembro de 2010

3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Do site da CBBS

SÃO PAULO (SP) - Manhã de frio e chuva nesta terça-feira, dia 16, no quarto dia de competições na fase de classificação do XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010, competição que será disputada até o próximo sábado, dia 20, na arena do Clube Escola Lapa (Pelézão), na capital paulista. E as partidas da rodada da manhã indicaram mais duas equipes classificadas às quartas-de-final: Ceará, Goiás e São Paulo venceram e o Grupo A teve a seleção paulista na primeira posição, com os brasilienses em segundo lugar. São Paulo superou o "time dos pampas" por 5 a 2 (gols de Bueno (2), Betinho, Madjer e Juninho Alagoano, para os paulistas, Marcelo e Maninho, para os gaúchos) e, com o resultado, garantiu o Distrito Federal na próxima fase pelo Grupo A. Sendo assim, dois confrontos das quartas-de-final estão definidos: São Paulo x Pernambuco e Maranhão x Distrito Federal.

O Ceará chegou a abrir 4 a 1 na primeira partida da programação, mas o Distrito Federal reagiu de forma incrível e levou o jogo para a prorrogação com 5 a 5 no placar no fim do tempo normal. Mesmo com a vitória por 7 a 6 (gols de Bambam (3), Anderson (2), Victor e Andrezinho, para os cearenses, Daniel (2), Mario Zan (2), Ronaldinho e Kleitinho, para os candangos) após o tempo extra, os cearenses não passaram à próxima fase, terminando na quarta posição na chave. Já Goiás derrotou a Paraíba em confronto muito equilibrado por 3 a 2 (gois de Maguinho, Casé e Silvinho, para os goianos, Klebinho e Fernando Pilar, para os paraibanos), garantindo a terceira colocação da chave B. Logo mais, à tarde, a partir das 15h30min (horário de Brasília), três jogos fecham o quarto dia do torneio: Alagoas x Tocantins, Espírito Santo x Bahia e Rio de Janeiro x Rio Grande do Norte.

CEARÁ 7 x 6 DISTRITO FEDERAL

BAMBAM (CEARÁ)
- Mais uma vez a gente deixou o resultado escapar. Vencemos, mas essa vitória não nos valeu de nada, porque a chance de classificação dependia de um bom resultado no tempo normal. Não conseguimos. Temos time para ficar entre os oito, mas não deu. Tivemos o placar na frente e faltou paciência - avaliou Bambam.

DANIEL (DISTRITO FEDERAL)
- Não estamos entrando bem nos jogos, não estamos começando bem. Temos tomado gols demais no início das partidas e isso está complicando. O nosso grupo está muito fechado, um ajudando o outro, todos correndo muito e isso foi fundamental para a classificação. Foi com derrota, mas uma derrota com gosto de vitória - disse Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário